Este site utiliza cookies. Se continuar, está a dar-nos o seu consentimento; mas pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento neste link.

Conselhos de carreira

 

Como ser infalível nas suas candidaturas - Aconselhamento de carreira

1. Atualize regularmente o seu CV e perfil profissional online

Adicione os seus sucessos e atualize as suas competências. Deste modo, estará a apresentar a melhor versão de si mesmo ao mercado. Peça recomendações e testemunhos a colegas no seu perfil de LinkedIn. Assegure-se de que o seu CV e o seu perfil online estão em concordância – qualquer inconsistência poderá gerar desconfiança junto do recrutador.

2. Procure saber mais

Olhe para o futuro. Leia blogs relevantes, assista a palestras e junte-se a redes profissionais do seu setor, para que esteja consciente e preparado para as mudanças na sua área. Assim, conseguirá adaptar as suas competências às necessidades dos negócios. Por que não procurar formas de adicionar experiência e competências à sua função atual? Poderá fazer voluntariado, procurar um mentor ou oportunidades que o façam sair da sua zona de conforto. Assegure-se também de que continua a aprofundar os seus conhecimentos na área digital.

3. Rede de Contactos

Junte-se a uma associação do seu setor e a grupos relevantes no LinkedIn. Escreva alguns textos ou partilhe posts online e envolva-se nas atividades da associação de que fizer parte. No entanto, as oportunidades de mudança poderão não surgir de imediato – trabalhar a sua rede de contactos passa por construir relações e dar-se a conhecer no seu setor. 

4. As suas competências são procuradas?

O Mercado de trabalho está muito dinâmico e com um aumento do número de ofertas de emprego disponíveis, pelo que os profissionais qualificados e experientes são hoje procurados de forma transversal em todos os setores e indústrias. Sabe se a sua experiência é valorizada no mercado? Leia mais sobre as tendências de recrutamento no seu setor.

5. Atualize os seus USPs

Há quanto tempo não atualiza os seus USPs (Unique Selling Points)?
Os seus USPs posicionam-no enquanto candidato, com base nos seus pontos fortes, competências, experiências e valores. Estes permitem que o empregador saiba rapidamente por que razão deve entrar em contacto consigo. Atualize-os regularmente para que comuniquem de forma clara o que pode acrescentar à empresa em questão.
 

6. Mantenha-se em contacto com o seu recrutador

Contacte o seu recrutador e peça-lhe que lhe envie atualizações regulares sobre as tendências de mercado e as ofertas que tem para si. Isto vai permitir-lhe estar a par dos mais recentes desenvolvimentos e  saber aquilo de que os empregadores estão à procura. Poderá também receber informações sobre as tendências salariais e novas técnicas e competências relevantes na sua indústria.

 

 

Quer mudar o rumo da sua carreira?
Procure aqui as oportunidades disponíveis.

 

Estamos no Facebook!

Fale conosco